Manter-se atualizado pode ser a chave que está faltando para você tomar melhores decisões clínicas. Você tem feito essa prática?
Aqui, entre nós: você é uma daquelas pessoas que sente arrepios ao ouvir falar de assistência baseada em evidências científicas? Que prefere acreditar que apenas com a literatura dos livros e o que aprendeu na faculdade já tem bagagem suficiente para continuar atendendo seus pacientes com excelência?
Sabemos que a prática clínica dentro da Terapia da Mão pode ser desafiadora, especialmente quando lidamos com casos atípicos ou delicados.
Por isso, defendemos a atualização contínua baseada em evidências científicas para ampliar o repertório do terapeuta.
Portanto, perguntamos: hoje, você tem vivenciado algum desses papéis dentro da Terapia da Mão – de leitor, de autor e/ou avaliador crítico das evidências que encontra e que aplica aquelas que parecem mais adequadas, ou segue um estilo mais pragmático de trabalho?
Como você faz para se manter atualizado?
Aliás, você já se perguntou se realmente sabe fazer uma busca acurada da literatura para achar os melhores artigos – aqueles que estão dentro do “padrão-ouro” da literatura”?
Qual o tempo que têm dedicado a essa busca?
Consideramos essas questões importantíssimas para um bom desenvolvimento profissional e melhor atendimento dos pacientes do terapeuta, inclusive para que ele desenvolva maior reconhecimento em sua carreira.
Por isso, deixamos aqui uma sugestão: nosso grupo, o De Mãos Dadas Brazil, oferece muitas soluções que podem resolver esses problemas. Promovemos encontros online que têm como objetivo simplificar a busca dos melhores artigos; estudamos eles em grupo, oferecendo conteúdos objetivos, direcionados para a prática clínica do terapeuta especializado, do profissional ou estudante que tenha interesse na reabilitação da mão e do membro superior. Além disso, temos eventos de estudos de casos, Workshops, cursos… Uma gama imensa de possibilidades que torna a vida do terapeuta que procura a atualização adequada melhor.
É importante ressaltar que a afiliação e muitos dos conteúdos oferecidos são gratuitos. Além disso, há uma grande vantagem extra: o networking que acontece durante as reuniões e durante os cursos, geralmente ministrados com grandes nomes da Terapia da Mão nacionais e internacionais – sabemos que hoje este também é um fator que contribui não somente para a atualização como para o crescimento profissional e reconhecimento como autoridade em sua área de atuação.
Ressaltamos que o De Mãos Dadas Brazil segue as recomendações de prática clínica da Federação Internacional de Terapeutas da Mão – IFSHT. https://ifsht.org/ e recomenda a seus membros sua filiação à Sociedade Brasileira de Terapeutas da Mão. http://www.sbtm.org.br
Por isso, fica o convite: torne-se membro e aproveite essas e demais vantagens! Nos vemos dentro do Grupo!